agenda dos blogs

SEGUIDORES

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

A SAGA HATHAWAY

      Oi! Hoje resolvi fazer a resenha de uma série de romance escrita pela autora Lisa Kleypas.

         OS HATHAWAYS é uma série em cinco volumes que retrata a vida de uma familia prá lá de egocentrica do século XIX. Conheci essa coleção através de uma indicação na biblioteca. Comecei a ler pelo vol.3 e simplesmente amei!!! Uma curiosidade dessa série é que você pode lê-la fora de ordem que não vai deixá-lo confuso ( o problema são apenas alguns spoilers que aparecem).
         A história gira em torno dos cinco irmãos Hathaways( Leo, Amelia, Win, Poppy e Beatrix) e suas vidas atribuladas e cheias de emoção... e confusões.
         No primeiro volume  DESEJO À MEIA-NOITE, a jovem solteirona Amelia, junto do cigano Merripen
que vive há anos com a família Hathaway, saem pelas perigosas ruas de Londres em busca de seu irmão mais velho (porém, não mais responsavel) Leo que provavelmente encontrava-se bêbado em algum lugar da cidade, e acabam cruzando o caminho de Cam Roham, um jovem cigano que estranhamente gerenciava um poderoso cassino frequentado pela elite inglesa. A atração entre o incomum cigano e a moça severa e dedicada a sua familia é imediata e embora, ambos tentem combater esse sentimento, o destino parece ter outros planos para os dois. Em meio aos problemas financeiros enfrentados pelos Hathaway, uma casa destruida e um título de conde herdado por Leo e o retorno de um antigo e doloroso amor, Amelia contará com a ajuda e apoio do jovem e sortudo ( embora, ele não se considere assim) Roham, indo contra tudo o que ela pensa e obrigando-a a aceitar que não pode carregar o mundo todo nas costas sozinha.
            No próximo post, falarei sobre a mais doce das irmãs Hathaway e um pouquinho do Conde Ramsay (vulgo, Leo), de longe o melhor personagem de todos, ao menos na minha humilde opinião.
             Até breve!!!!!




                                         



Um comentário:

  1. Eu li esse livro. Pretendo ler os outros, mas confesso que não achei "aquilo tudo", mas é um bom livro.

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO,VOLTE SEMPRE.